sexta-feira, 3 de julho de 2009

Éis que a vida é passageira...
Já dizia o filósofo-greco-romano de uma rua aqui perto:-É aquela coisa...
Pois bem que venha mais uma vez a vida ao mundo,afinal ela vai passar mesmo....
Que não haja sofrimento só a paz,que não haja emoção mas sim a força,que não haja desespero mas sim a tranquilidade de uma madrugada a qual é silenciosa e que tem o frio gostoso de sentir bater no rosto.
Que não se precise guerrear por falta de água ou de comida.Que as crianças possam brincar tranquilas em suas ruas jogando bola,soltando pipa,rodando pião ou jogando bolinha de gude,porém as crinças de hoje vivem com medo e só querem saber de jogos eletrônicos...
Crianças hoje não são mais taõ crianças,pois essas já nascem pensando que precisam crescer rápido e acabam por não aproveitar a magia de ser jovem de poder se machucar e ter alguém em casa que vai cuidar de você...
hoje só se fala em guerra,em crianças se prostituindo e sendo mães e pais cedo demais,onde estão as crianças de antigamente?? Eu respondo:são adultos que muitas vezes deixam seus filhos se tornarem quem são,bons ou ruins...
O mundo está ficando cada dia pior,e daqui a uns anos seremos espécies extintas assim como foram extintos os dinossauros,isso pelo fato de não cuidarmos do que é nosso O PLANETA e de não nos importamos com o próximo ,iguais.

7 comentários:

  1. Belo texto Tay.

    dou destaque para: "Que não haja sofrimento só a paz,que não haja emoção mas sim a força,que não haja desespero mas sim a tranquilidade de uma madrugada a qual é silenciosa e que tem o frio gostoso de sentir bater no rosto.", não sei pq mas eu gosto de ler coisas desse tipo.

    E tbm: "O mundo está ficando cada dia pior,e daqui a uns anos seremos espécies extintas assim como foram extintos os dinossauros,isso pelo fato de não cuidarmos do que é nosso O PLANETA e de não nos importamos com o próximo ,iguais.", falou tudo.

    ResponderExcluir
  2. pena q os q precisariam entender a msg nunca vão ler ela...

    ResponderExcluir
  3. É verdade... O mundo se tornou um "mundo de interesses". O problema não é nem esse, mas sim que o maior interesse é o dinheiro.

    ResponderExcluir
  4. É como já dizia o filosofo: "Quando o último animal morrer, quando a última árvore cair, eles vão perceber que não se pode comer dinheiro"

    ResponderExcluir
  5. Uau, Tay!
    Infelizmente, como já disseram acima, as pessoas que realmente precisam ler isso, ou não entenderiam, ou não leriam, até diriam que isso não é o que acontece com ele, ou com outros. Muita gente precisa de uns puxões de orelha como esse...Continua assim. :P

    ResponderExcluir
  6. Belo texto Tay. É uma pena ninguem da importãncia a essas cituações tão graves.

    Gostei muito da parte q vc fala das crianças e jovens... Pois eles são o futuro da sociedade. Nada pode ser mudado em qnt os pequenos não tiverem conciência do que esta acontecendo com o mundo.

    ResponderExcluir