domingo, 5 de julho de 2009

Valor de pequenas coisas



Dia desses estava rolando na cama antes de dormir e acabei olhando para meu relógio. Uma coisa me chamou atenção: Os ponteiros das horas e dos minutos "brilhavam" no escuro, mas os dos segundos não. Aquilo me trouxe uma série de pensamentos que me absorveram por mais partes da noite (até o sono chegar) e por uma bela parte do outro dia. Relacionei o que vi com as coisas da vida... O fato de que o ponteiro dos segundos não "brilhava" no escuro mostrou que os humanos não se preocupam tanto com as coisas pequenas e as consideram "insignificantes", mesmo sabendo que por causa dessas pequenas coisas é que se realizam as grandes (no caso do relógio, os segundos realizam os minutos, que realizam as horas, que realizam os dias, que realizam as semanas, que realizam os meses, que realizam os anos, e assim por diante.)
Enfim, só queria dizer que devia-se dar mais valor àquelas coisas que, por algumas vezes, consideramos insignificantes, mas que podem significar muito. Um abraço, um olhar, uma rosa, uma pedra, uma intuição repentina. Sim, uma intuição repentina pode ser algo que você considere insignificante e não segui-la, e isso pode ser a perda de uma bela oportunidade.
Portanto meu povo, sigam seus sonhos, mesmo que vocês estejam começando de coisas pequenas, e lembrem-se: Das coisas pequenas é que se realizam as grandes.

"Comece fazendo o necessário, depois o possível, e de repente estarás fazendo o impossível"
S
ão Francisco de Assis

3 comentários:

  1. Muito bom cara.
    Sempre chega um ponto da vida em que nós paramos pra apreciar as pequenas/grandes coisas da vida, é inevitável.
    E também dar valor a coisas que deixamos de lado pq julgavamos ser de pequena importancia, mas q na verdade foram/são fundamentais pra realização de algo.

    ResponderExcluir
  2. muito bom...concordo..precisamos apreciar as pequenas coisas pois são elas q muitas vezes mundam nosso mundo..
    isso tinha q ser lido por outras pessoas :/

    ResponderExcluir
  3. isso tinha q ser lido por outras pessoas [2]

    ResponderExcluir