sábado, 6 de junho de 2009

Titãs - Sacos Plásticos


Chegou as lojas na última quarta-feira dia 03/06/09, o novo disco dos Titãs intitulado "Sacos Plásticos", mas... nem todos são privilegiados desse feito, eu, por exemplo que moro no cu do mundo vou ter que esperar mais um tempo pra ter o meu original, mas como a curiosidade sempre fala mais alto eu ouvi a preview das músicas no site oficial e pra matar a curiosidade de vez fiz o download do disco, pra poder ouvir as músicas até o final.
E aqui vai a minha resenha:

1 - Amor Por Dinheiro:
Música dançante pra abrir o disco sempre é uma boa, só acho que a letra não combinou muito com a música, pois ela fala do poder do dinheiro sobre as coisas e as pessoas, de como as pessoas colocam o dinheiro acima de tudo, até dos próprios valores como o amor e a religião.

2 - Antes de Você:
1ª Música de trabalho do disco, 1º clipe do disco, já em produção, trata-se de uma balada-rock-romântica, a letra pode ser interpretada de várias formas, uma declaração de amor entre dois namorados, a história de uma pessoa jovem que acaba de se tornar pai ou até mesmo uma carta de uma pessoa que perdeu recentemente um ente querido. Destaque para o solo de guitarra do Tony Bellotto.

3 - Sacos Plásticos:
Não, o áudio não está com defeito, é mais uma programação eletrônica adaptada pelo produtor do disco Rick Bonadio. Algumas pessoas acham que a letra é sobre o consumismo das pessoas e as consequências desse consumismo, pra mim trata-se de uma declaração de amor do século XXI.

4 - Porque Eu Sei Que É Amor:
Momento Love Song do disco, o modo como ela é cantada me lembrou alguma coisa do Nando Reis. Bom, se você é uma pessoa romântica cante essa música para a sua namorada(o) ou para aquela pessoa que você está afim, é uma boa chance de você se dar bem.

5 - A Estrada:
Música boa pra agitar a festa, botar as pessoas pra dançar, guitarras marcantes e bateria precisa são as marcas dessa música, rock do bom.

6 - Agora Eu Vou Sonhar:
Música animadinha com um clima meio de balada, sei lá, essa música contém uma citação do discurso público de martin luther king – “i have a dream” de 28 de agosto de 1963 em washington, dc. (d.r.)s. Destaque para o refrão, lembraram de alguém? Eu também.

7 - Quanto Tempo:
Música alegre com uma pegada meio Funk, boa pra se ouvir junto com os amigos para relembrar os bons momentos da vida. Destaque para Paulo Miklos, Branco Mello e Sergio Britto dividindo os vocais.

8 - Deixa Eu Sangrar:
Mais uma balada com uma melodia marcante, voz, violão, piano e um arranjo de cordas impecáveis. Homenagem do vocalista e tecladista Sergio Britto para sua mãe qu faleceu em 2007.

9 - Problema:
Essa com certeza não vai tocar na rede globo, o motivo?! O mesmo que o SBT usou pra abraçar os Titãs em 1996 com a música "Domingo". O jogo de palavras na letra é o resultado de mais uma parceria com Arnaldo Antunes, que apesar de ter deixado a banda há 17 anos, ainda está presente em algumas composições. Quem também assina a composição é o grande parceiro da banda Liminha.

10 - Não Espere Perfeição:
Rockão do bom, refrão marcante, essa é uma das que eu mais espero pra ver ao vivo.

11 - Quem Vai Salvar Você Do Mundo?:
Momento "rostinho colado no salão" do disco, acho que não precisa falar mais nada né?!. Destaque para Paulo Miklos fazendo a 2ª voz e o arranjo de piano.

12 - Múmias:
Lembra do lado T do disco "Jesus Não Tem Dentes No País Dos Banguelas", o que tinha as músicas com samplers como "Todo Mundo Quer Amor", "Comida", "O Inimigo", "Corações e Mentes"...? Lembrou? Pois é, essa se encaixa perfeitamente nesse formato.

13 - Deixa Eu Entrar:
Relembrando os Titãs na 2ª metade dos anos 80 e começo do 90, me lembrou o Kleiderman também. Adoro essas músicas que tem duplo, triplo ou até múltiplos sentidos. Essa é a música que os velhos fãs de Titãs vão ouvir com um imenso sorriso estampado na cara, comigo foi assim.

14 - Nem Mais Uma Palavra:
Os Reggaes do Bad Brains, praia e final de tarde, foram as primeiras coisas que vieram em minha cabeça quando começou a tocar essa música. Algumas pessoas vão achar a música totalmente nada a ver e a letra meio boba ou talvez romântica demais, mas eu achei excelente, fechando o disco com chave de ouro.

Pra quem quiser ouvir o preview das músicas: http://www.titas.net/sacosplasticos/index.html

2 comentários: